O cenário atual do mercado de trabalho identifica uma alta na competitividade. As companhias sentem a necessidade de se desdobrar para conquistar diferencial. Os funcionários são as principais ferramentas para aprimorar os serviços e oferecer motivação a eles.

Uma equipe treinada é capaz de manter melhor contato com clientes, conquistar grandes negociações e, ainda, se sente parte essencial da companhia. Para que haja treinamentos e cursos eficazes, é necessário que o espaço chame atenção dos colaboradores. No momento em que a empresa se mostra apta a escolher o melhor local para investir, tecnicamente, em seus funcionários, ela se conecta com o mercado econômico.

Também entende que produtividade não está ligada a sermão, discussões ofensivas ou redução de salários. Os cursos e treinamentos empresariais são benéficos porque posicionam o colaborador em outras situações que quebram a rotina de trabalho. As companhias mais inteligentes não são as que oferecem capacitação somente para diretores, gerentes ou membros da presidência.

As companhias que estão em constante busca por crescimento, optam por treinamentos que atendam à toda hierarquia empresarial e valorizam um espaço com boa acústica, confortável, com lousas digitais. É importante reforçar que a escolha de ambientes assim deixam de lado a avaliação “formal” – como das escolas. Cursos online, provas, testes de lógica ou de linguística são usados com frequência, porém, não se deve esquecer das dinâmicas em equipe que priorizam espaços em que todos os membros mantenham contato integrativo. Quando uma empresa tenta individualizar por meio de notas e conceitos, tende a criar uma rivalidade que não otimiza o conjunto. Almoços empresariais, vídeos interessantes, reuniões motivadoras, encontro de núcleos não devem ser dispensados e nem tratados como “não treinamentos”.

As salas espaçosas são uma maneira de demonstrar o quanto estes encontros são importantes para a vivência dos membros da equipe. São espaços que promovem um outro tipo de treinamento, no entanto, agrupam pessoas e, neste momento econômico, é necessário que se mantenham agrupadas.

 

 

Espaço Casarão Bela Vista
Enviar